publicidade

Atleta baiana vence Grande Prêmio de Hipismo

A amazona baiana Manuela Cunha, com a montaria Qwina Z, foi a vencedora do Grande Prêmio da II Etapa do Ranking Oficial da Federação Hípica da Bahia (FHB), realizada no último final de semana, no Centro Hípico Vanguarda, em Patamares.
 
A etapa marcou um recorde na premiação no hipismo na Bahia: no total, foram distribuídos R$ 15 mil para os primeiros colocados em todas as provas que marcaram o fim de semana.
 
A final do Grande Prêmio 1,30m foi uma das mais emocionantes. Seis conjuntos com tempo zerado na primeira passagem se classificaram para o desempate. Em segundo lugar ficou o cavaleiro Sérgio Marins, representando a Federação Hípica de Minas Gerais (FHMG), e, em terceiro, ficou a amazona Lívia Neves, representante do JL Sítio Chuin, da Bahia.
 
Na prova do Mini Grande Prêmio,com obstáculos a 1,20m, a amazona Gabriela Marinho zerou o percurso com o tempo de 26,43s, 3 segundos mais rápida que o segundo colocado, o baiano Daniel Andrade. A mineira Ana Luiza Pires de Carvalho, com tempo de 32,42s, ficou em terceiro.